A ideia de fazer melhorias na Faixa Nova de Camobi foi apresentada há um ano pelo Dnit, mas acabou atrasando em função da desistência da empresa vencedora da licitação para a manutenção da rodovia. Agora que os impasses foram resolvidos, a previsão do órgão federal é, finalmente, construir a rótula na Faixa Nova, no acesso à Vila Maringá. A expectativa é que as obras ocorram no início de 2015.
Além disso, o Dnit fará também no começo de ano dois refúgios centrais para facilitar a entrada e saída de veículos na região da sede campestre do Clube Dores e dos novos residenciais. Para quem sai do clube, do Terra Nova e do Moradas em direção ao Centro, o caminho será pela Rua José Baracchini (o acesso principal à sede campestre, que sai ao lado do restaurante Panorâmico). Dali até o trevo da rodoviária, haverá uma pista central exclusiva para os veículos que saírem da sede campestre e dos residenciais. Ou seja, facilitará bastante a saída de veículos.
Já para os veículos que vêm de Camobi e querem entrar para a sede campestre e os condomínios, haverá um refúgio central para aguardar e entrar na Travessa Adão Comassetto.
Depois dessas obras, o Dnit pretende construir, até a metade de 2015, uma rótula em frente ao Della Fávera, para facilitar o acesso à estrada para Pains, que virou o acesso secundário à UFSM.